A BMW jura de pés juntos que o Série 1 Sedan lançado na China é exclusivo no mercado local, mas um recente flagra realizado na Alemanha certamente vai de encontro às afirmações da marca. Divulgadas pelo site Bimmer Today, as fotos mostram o modelo estacionado em um rua de Munique com logotipo e emblemas camuflados - indicativo claro de um protótipo em testes.

Baseado na plataforma UKL de tração dianteira (a mesma usada pelo novos modelos da MINI), o Série 1 Sedan foi projetado na medida para brigar com o A3 Sedan. Ao todo mede 4,45 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,44 de altura, com entre-eixos de 2,67 metros.

Na China, é vendido em três versões: 118i, equipado com o motor 1.5 de 3 cilindros turbo com injeção direta de 138 cv, ligado ao câmbio automático de seis marchas; 120i, com o 2.0 turbo de 194 cv;e 125i, com o mesmo motor, mas 234 cv, ambas câmbio automático de oito marchas.

Apesar de a BMW negar, o lançamento do Série 1 Sedan em outros mercados não é considerado impossível. Posicionado abaixo do Série 3 (que deve crescer na próxima geração) seria uma boa opção para representar a marca no segmento de entrada - não só na Europa, mas também em países como o Brasil.

Fotos: Bimmer Today

Galeria: Flagra BMW Série 1 Sedan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com