Antecipada em 2015 pelo conceito IDS, a segunda geração do Nissan Leaf não deve demorar para dar as caras de forma oficial. No flagra que mostramos aqui, por exemplo, o elétrico já se mostra em versão definitiva e parece não hesitar em deixar à mostra as formas gerais da nova carroceira. O lançamento público acontecerá durante o Salão de Frankfurt, que abre as portas em setembro.
Enquadrado na nova filosofia de design da Nissan (pautada por linhas mais chamativas e emocionais), o Leaf 2018 promete ser consideravelmente mais agradável aos olhos, ainda que estas fotos façam parecer que a nova geração é apenas uma reestilização do atual, com grandes semelhanças em relação à lateral. O conceito IDS já deu um boa prévia do que podemos esperar e, aparentemente, muitas soluções serão mantidas.
Parte mais criticada atualmente, a traseira abandonará as lanternas altas posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e tradicional. Além disso, o suporte para placa subirá para a tampa do porta-malas, deixando o para-choque apenas com luzes refletivas.
Na parte dinâmica, o grande destaque ficará por conta da nova bateria de 60 kW, com autonomia na casa dos 550 km. Outra novidade será um sistema semi-autônomo de condução. A expectativa é repetir, na segunda geração, o sucesso comercial da primeira, que lidera o mercado global de carros elétricos.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral