Versão mais quente da linha, o novo Honda Civic Type R de produção foi revelado há poucos dias no Salão de Genebra. Melhor e mais agressivo em relação ao seu antecessor, o esportivo teve um curto vídeo divulgado pela marca onde é possível conferir pela primeira vez o ronco do escapamento. Bem no finalzinho e bem pouco, mas o suficiente para conhecê-lo.

Leia também:

Ao pessoal do CarThrottle, o líder-assistente do projeto do Type R, Hideki Kakinuma, também explicou a função das três saídas de escape. Felizmente a terceira, menor e central, não é decorativa. "Cada uma das três saídas tem uma função. Em baixas rotações, os gases de escape saem das três para criar um som muito dinâmico e gutural. Em médias e altas rotações, o escape central cria uma certa pressão negativa, o que reduz o ruído na cabine. Podemos amplificar o som do escape, mas, ao controlar o fluxo de gases, também podemos reduzir o nível de ruído em certas condições operacionais", disse Kakinuma.

O novo Civic Type R de produção é equipado com o motor 2.0 quatro cilindros turbo associado ao câmbio manual de 6 marchas. No caso do modelo norte-americano, que tem estreia marcada para abril, a potência será de 310 cv e o torque máximo de 40,7 kgfm, embora a Honda afirme que em outros mercados ele terá 320 cv.

(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)

Fotos : divulgação e arquivo Motor1.com

Vídeo: divulgação

Galeria: Novo Honda Civic Type R 2017 (versão de produção)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com