Quem diria que um carro elétrico poderia pegar fogo por causa de gasolina... Por mais paradoxal que isso pareça, é este o motivo de a BMW do Brasil anunciar a realização de um recall envolvendo 178 unidades do elétrico i3. Conforme explica a marca, os modelos i3 REX Full e i3 REX Entry devem voltar às concessionárias para reposicionamento do tubo de ventilação do tanque de combustível e, se necessário, substituição da referida peça. O carro tem propulsão elétrica, mas possui um tanque de combustível que integra o sistema gerador de energia auxiliar, usado para ampliar a autonomia.
O problema (decorrente de uma falha de instalação) está na possibilidade de atrito do tubo de ventilação do tanque de combustível com o cabo positivo da bateria. Nesse caso, pode haver vazamentos de vapor do combustível no compartimento do motor, com consequente risco de incêndio.
O atendimento nas lojas será iniciado no dia 10 de abril. O reparo leva em média 1 hora para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 019 7097 ou pelo site www.bmw.com.br/recall.
Chassis envolvidos:
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sucessor elétrico do BMW Série 3 será produzido no México em 2027, diz site
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW i3 estreia na China como a versão elétrica do Série 3
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: BMW i3 2023 elétrico antecipa visual do próximo Série 3 sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW i3 sairá de linha em julho, após 250 mil unidades vendidas