SUV mais barato da gama Renault/Dacia, o Duster tem se mostrado um verdadeiro "pau pra toda obra". Vendido no Brasil com duas opções de motorização, o utilitário terá em breve mais uma opção de transmissão para mercados como Índia e Europa, ampliando o leque de opções. Um executivo da Renault Índia afirmou que o modelo será equipado em breve com CVT.
A nova opção de transmissão seria aplicada nas versões mais equipadas e teria como objetivo enfrentar melhor o novo rival Hyundai Creta, que possui câmbio automático.
Trata-se da mesma caixa de câmbio usada no Renault Fluence, que será associada ao motor a gasolina K4M 1.6 de 104 cv de potência e 15,0 kgfm de torque máximo. Atualmente, o modelo indiano tem opção de transmissão manual ou automatizada de 6 velocidades.
Com apresentação confirmada para este ano, a segunda geração do Duster será maior e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares - com comprimento total de 4,50 m, contra 4,30 m do atual. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira de bancos.
Fonte: Autoportal
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela