Apresentado primeiro para os norte-americanos, no Salão de Los Angeles do ano passado, o reestilizado Ford EcoSport 2018 se apronta para, finalmente, estrear para o público do Brasil. No flagra mais recente, captado pelo leitor Igor Barros, o modelo usa camuflagem leve para esconder o novo visual e aparenta realizar os testes finais de durabilidade. Como já dito, a produção em Camaçari (BA) será iniciada em maio e o lançamento comercial acontecerá logo na sequência.
Por fora, o visual será basicamente o mesmo visto na versão norte-americana. Do conjunto dianteiro inteiramente remodelado até a traseira com lanternas revistas, tudo será igual. A particularidade ficará por conta do estepe preso à tampa traseira, abolido por lá e mantido aqui. Por dentro, o desenho do painel é todo novo e, finalmente, a central multimídia ganhará novos recursos de conectividade e tela sensível ao toque.
Mecanicamente, a grande novidade ficará por conta da chegada de um novo motor de entrada. Isso porque o Eco 2018 será o primeiro Ford brasileiro a usar o propulsor 1.5 de 3 cilindros da família Dragon, que promete ser um dos mais econômicos e potentes da categoria - cerca de 130 cv com etanol. O atual 1.6 Sigma, portanto, sai de cena.
O lançamento por aqui, conforme apuramos, acontecerá de forma "parcelada". O primeiro a aparecer será o 2.0, que passará a contar com injeção direta de gasolina, como o do Focus. Renderá cerca de 178 cv e virá com câmbio automático convencional de 6 marchas no lugar do atual Powershift de dupla embreagem. Em seguida vem o 1.5 Dragon e, por fim, o AWD. Tudo ainda neste ano.
Fotos: Igor Barros/reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia