A produção do Volkswagen Polo de 6ª geração deve começar em junho. Pelo menos na Europa. É o que disse o presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess, durante a conferência anual de apresentação de resultados do grupo. A conferência aconteceu na terça (14) em Wolfsburg, na Alemanha, e foram nossos colegas do Indian Autos Blog os primeiros a perceber a informação.
Também prometido para o Brasil, o novo Polo terá de esperar pela estreia de sua versão sedã. Que não será chamado de Polo Sedan, como você, leitor assíduo do Motor1.com, já deve saber. Será o Virtus, flagrado recentemente em testes em São Paulo e já confirmado oficialmente pelo mesmo Herbert Diess, mas, desta vez, no Salão de Genebra.
Com entre-eixos de 2,56 m, o novo Polo promete um bocado de espaço interno e segurança reforçada, já que ele será fabricado sobre a mesma estrutura do Golf, a MQB, ainda que na versão compacta, chamada de A0. Se o Golf for medida para este quesito, o Polo estará bem na fita, talvez com as mesmas 5 estrelas que o hatch médio conseguiu no mais recente teste do Latin NCAP.
Projeção: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos