O novo Volkswagen Virtus, modelo que pode ser interpretado também como a nova geração do Polo Sedan, está oficialmente confirmado para o Brasil. Confirmado, sim, mas ainda vai demorar um pouquinho para chegar. De acordo com uma fonte ligada à montadora, o sedã será lançado aqui em 2018. E também confirma que os novos modelos da plataforma MQB-A0 não têm nada a ver com a linha Gol.

Leia também:

 

Utilizando como base a imagem que a Volkswagen mostrou no Salão de Genebra, o leitor Diego Souza produziu um sketch que revela os traços principais do novo Virtus. Abaixo, você pode comparar a imagem "camuflada" divulgada pela VW com o esboço feito por ele.

 

Sketch Volkswagen Virtus / Polo Sedan 2018
Preview - Volkswagen Virtus

 

A expectativa em torno do modelo é alta. Herbert Diess, presidente do conselho de administração da Volkswagen, disse em Genebra que o Virtus será "o primeiro produto MQB para o Brasil feito para recuperar a força na região". Coincidindo com a fala do executivo, lembramos que o primeiro flagra do novo sedã aconteceu justamente em solo brasileiro, como publicamos com exclusividade (reveja a matéria).

Em relação ao posicionamento na gama, faz tempo que a Volkswagen precisava de um modelo para ocupar a lacuna entre Voyage e Jetta, espaço que era ocupado justamente pelo Polo Sedan. Feito sobre a plataforma MQB-A0, podemos esperar opções de motores semelhantes às que hoje existem no Golf, como os turbinados 1.0 TSI e 1.4 TSI. 

Desenho: Diego Souza

Galeria: VW Virtus é o novo Polo Sedan no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com