Quem tem padrinho realmente não morre pagão. É o que podemos dizer em relação aos nossos leitores, como o pessoal da Orion Veículos, que flagrou um monte de novos Toyota Corolla sendo descarregados da carreta. E o que mais chamou a atenção deles, assim como a nossa, foi o novo Corolla XRS, a versão esportiva do sedã médio campeão de vendas.
O XRS traz saias laterais, adendos aos para-choques dianteiro e traseiro, que os deixam mais agressivos, e a antena "barbatana de tubarão". Em nosso flagrante anterior, notamos três tipo de rodas diferentes e apostamos que uma delas seria a da versão esportiva. Dito e feito, como mostram as fotos do pessoal da Orion Veículos.
Todos os demais Corolla continuarão basicamente os mesmos. Os motores são o 1.8, para as versões GLi, e 2.0 para todas as demais. Inclusive para a XRS. Bom seria se ela fosse além do cosmético, com pelo menos uma suspensão mais esportiva e a opção de câmbio manual em vez da CVT.
Por dentro, o Corolla terá painel com grafismo diferente, uma central multimídia com tela maior e o aguardado ESP, o controle de estabilidade. Com ele, morre uma das maiores críticas ao Corolla. Se os preços não aumentarem muito, é possível que o Corolla continue a vender tão bem ou melhor do que hoje. Talvez mesmo que os preços subam... Saberemos mais dentro de alguns dias.
Fotos: Orion Veículos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça