Lançada em 2009 na F-150, a variante Raptor da Ford passará a integrar o portfólio de outra picape nos próximos anos. Conforme relatam fontes ligadas à marca, o projeto que abriga o desenvolvimento da nova geração da Ranger contempla também o lançamento de uma versão de performance para o off-road, exatamente na mesma proposta da irmã maior.
Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que profissionais dos Estados Unidos e da divisão da Austrália estão dividindo as responsabilidades do desenvolvimento. O pessoal da matriz, em especial, exerce peso maior por conta da volta (já confirmada pelo própria Ford) da picape ao mercado norte-americano, depois de alguns anos de ausência.
A picape acima não é a Ranger Raptor, como você deve imaginar, mas sim a Harrop PX2. E o trabalho desta empresa australiana nos dá uma boa ideia de como uma versão Raptor da picape média poderia ser.
É certo ainda que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar em conjunto com a nova transmissão automática de 10 marchas.
Nos EUA, a principal concorrente será a Chevrolet Colorado ZR2 (irmã gringa da nossa S10), que tem proposta off-road mais próxima da linha Raptor.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha