Lançada em 2009 na F-150, a variante Raptor da Ford passará a integrar o portfólio de outra picape nos próximos anos. Conforme relatam fontes ligadas à marca, o projeto que abriga o desenvolvimento da nova geração da Ranger contempla também o lançamento de uma versão de performance para o off-road, exatamente na mesma proposta da irmã maior.
Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que profissionais dos Estados Unidos e da divisão da Austrália estão dividindo as responsabilidades do desenvolvimento. O pessoal da matriz, em especial, exerce peso maior por conta da volta (já confirmada pelo própria Ford) da picape ao mercado norte-americano, depois de alguns anos de ausência.
A picape acima não é a Ranger Raptor, como você deve imaginar, mas sim a Harrop PX2. E o trabalho desta empresa australiana nos dá uma boa ideia de como uma versão Raptor da picape média poderia ser.
É certo ainda que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar em conjunto com a nova transmissão automática de 10 marchas.
Nos EUA, a principal concorrente será a Chevrolet Colorado ZR2 (irmã gringa da nossa S10), que tem proposta off-road mais próxima da linha Raptor.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'