Audi Q8 Sport Concept antecipa versão esportiva do futuro SUV de topo

Protótipo dará origem à variante mais apimentada do inédito rival de BMW X6 e Mercedes GLE Coupé

Audi Q8 Sport Concept 2017 Audi Q8 Sport Concept 2017

Apresentado pela primeira vez em janeiro, no Salão de Detroit, o Audi Q8 Concept acaba de estrear no Salão de Genebra em versão Sport. Responsável por antecipar o futuro SUV de topo da marca alemã, o protótipo mantém o formato geral já visto na apresentação dos Estados Unidos, mas agora com elementos que remetem aos modelos apimentados das linhas S e RS.

Leia também:

Na dianteira, a gigantesca grade trocou os filetes verticais cromados por uma grelha preta com detalhes que imitam fibra de carbono. O para-choque teve o desenho das entradas de ar levemente resenhado, ao passo que os faróis a laser agora têm lentes escurecidas. Na traseira, há novas saídas de escapamento e, mais uma vez, elementos em fibra de carbono.

Para fazer jus à proposta esportiva, o conjunto mecânico é mais potente do que o visto em Detroit. Debaixo do capô, o motor V6 3.0 TFSI desenvolve 450 cv e trabalha em conjunto com um elétrico de 27 cv. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com máxima de 275 km/h. A autonomia anunciada é de 1.200 km.

O lançamento da versão de produção está previsto para 2018. A variante esportiva, portanto, deve estrear por volta de 2019.

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com