Audi anuncia Johannes Roscheck como novo presidente para o Brasil
Executivo já teve passagens pela Volkswagen e pela própria Audi por aqui, entre 1997 e 2001
Depois de mais de 3 anos sob o comando de Jörg Hofmann, a Audi de Brasil agora tem um novo presidente. Conforme anunciado pela assessoria da empresa, Hofmann já voltou para a Alemanha e o nome escolhido para assumir o posto foi o de Johannes Roscheck. A posse acontece no dia 1º de março.
Roscheck já tem bastante familiaridade com o mercado brasileiro, tendo trabalhado na Volkswagen e na própria Audi por aqui entre 1997 e 2001. Depois de uma temporada na Europa, voltou ao Brasil em 2013 e montou uma empresa de consultoria no segmento automotivo, com sede em Curitiba (PR), onde trabalhava até então.
Hofmann, por sua vez, assumirá na Alemanha a posição de vice-presidente de vendas "Overseas", que inclui países na África, Oriente Médio, Ásia e Pacífico. No Brasil, foi o grande responsável pela retomada da produção nacional da marca. A operação acontece hoje na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) com os modelos A3 Sedan e Q3.
Sob sua liderança, as vendas da Audi cresceram significativamente, saltando de 5 mil unidades anuais em 2012 para 17,5 mil no ano de 2015. No entanto, o agravamento da crise revertou o quadro de bonança e provocou queda de 33% em 2016.
Fotos: divulgação
Galeria: Audi A3 Sedan reestilizado chega ao Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Linha GWM Haval H6 2025 tem promoção com bônus de até R$ 15 mil
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Recaro se recupera da falência graças ao governo italiano
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil