Poucas horas após a divulgação das informações e fotos oficiais, o novo Volkswagen Arteon estreia "ao vivo e a cores" no Salão de Genebra. Baseado no Sport Coupé Concept GTE, apresentado em 2015, o sucessor natural do CC representa um nova direção em termos de design dentro da marca alemã.
Chamando a atenção pela dianteira com a enorme grade frontal que se integra aos faróis, o Arteon conta com faróis full-LED e um visual "sedã-cupê" bem atraente e equilibrado. É um estilo sóbrio, mas de muita personalidade e que antecipa o design dos futuros modelos da Volkswagen.
Posicionado logo acima do Passat, o Arteon é feito sobre a arquitetura MQB, assim como diversos modelos do grupo, e possui 4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,43 m de altura e 2,84 metros de entre-eixos. São quase 10 cm a mais que o Passat: o porte é mais imponente.
Seguindo o padrão do irmão menor, o interior é tem visual "clean" e traz entre os destaques o painel com o Active Info Display, o Virtual Cockpit da Volkswagen. Ele consiste uma tela TFT e também em head-up display, que projeta as informações no para-brisa. O sistema multimídia é o Discover Pro, que possui tela de 9,2" e responde a comando por gestos.
Disponível em duas versões (Elegance e R-Line), o Arteon também pode vir equipado com as tecnologias mais recentes de assistência ao motorista, incluindo a última geração do controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros sistemas.
Fotos: Motor1.com/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Arteon: sedã sai de linha, mas perua seguirá em produção
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volkswagen Arteon sai de linha e desfalca ainda mais segmento de sedãs
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo VW Arteon 2021 atualiza estilo, mas o destaque é a inédita perua híbrida
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Arteon 2021 ganhará inédita e estilosa versão Shooting Break