A Renault oficializa nesta quinta-feira (2) os primeiros detalhes a respeito do reestilizado Captur para a Europa. Atração confirmada da marca para a edição deste ano do Salão de Genebra, o modelo estreia o facelift com mudanças concentradas basicamente na dianteira e clara inspiração no visual da versão produzida no Brasil.

Leia também:

Por fora, é novo o desenho da parte inferior do para-choque, a moldura dos faróis de neblina, o layout das rodas e o formato das luzes diurnas de LED - tudo basicamente igual ao que se vê no carro feito em São José dos Pinhais (PR). Diferenças, de fato, são vistas apenas nas lentes do faróis, cujo acabamento aparenta ser um tanto mais sofisticado. 

 

2017 Renault Captur facelift

 

O teto de vidro fixo com visão panorâmica também é novidade, assim como as novas cores "Atacama Orange" e "Ocean Blue" - acompanhadas do tom "Platinum Gray" exclusivo do teto. Ao todo, a marca destaca que é possível personalizar o Captur com pelo menos 30 diferentes combinações de cores para carroceira e teto - o chamado conceito "biton".

Na mecânica, seguem sem alterações os motores 0.9 e 1.2 turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel. Produto-chave da Renault na Europa, o Captur vendeu por lá só no ano passado 215.670 unidades. Foi o mais popular de sua categoria. Para 2017, a expectativa é repetir o sucesso, apesar da chegada de concorrentes como Toyota C-HR, Audi Q2 e o futuro representante da Volkswagen.

Fotos: divulgação

Galeria: 2017 Renault Captur - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com