Antes da abertura do Salão de Genebra, a Land Rover mostrou para a imprensa o novo SUV da marca, o Ranger Rover Velar. Pelas imagens ao vivo, ele é mais bonito e imponente do aparecia nas imagens de divulgação. Posicionado entre o Evoque e o RR Sport, traz tecnologias e soluções inéditas na marca.
Por fora, ele carrega muito do Range Rover Sport, mas com pontos mais suaves, como os para-choques, e o caimento da traseira que o identifica como um SUV cupê. A coluna A é mais inclinada e na cor preta, o que a destaca. As maçanetas estão escondidas nas portas, como no Jaguar F-Type, mas com acionamento elétrico. Na traseira, as lanternas em LED invadem as laterais e estão ligadas por uma barra preta.
Por dentro, os botões e instrumentos analógicos sumiram e deram lugar a telas sensíveis ao toque que, quando desligadas, se confundem com o console central e painel. Na inferior, estão os controles do ar-condicionado e do sistema de tração integral adaptativa, Terrain Response. Na superior, há toda a parte de entretenimento e conexão com smartphones.
Para mercados como o dos Estados Unidos, o Velar terá motores 4-cilindros 2.0 turbo, de 247 cv, e 2.0 turbodiesel de 180 cv, além do 3.0 V6 Supercharger de 380 cv nas versões topo de linha. Por lá, os preços partirão dos US$ 50.895, mas uma versão limitada de lançamento, com 500 unidades, será vendida por US$ 90.295, baseada na verão topo HSE, com rodas de 22" e acabamento com fibra de carbono no interior.
Fotos: Motor1