Bentley revela o Bentayga Mulliner, o mais luxuoso SUV do mundo
Versão produzida de forma praticamente artesanal será apresentada em Genebra
Considerado por muitos o SUV mais luxuoso do mundo nas versões convencionais, o Bentley Bentayga acaba de se tornar ainda mais exclusivo com a chegada da variante Mulliner. Anunciada na quarta-feira (1º), a novidade estreará publicamente nos próximos dias, durante o Salão de Genebra, e começará a ser vendida na Europa na virada do semestre.
Por fora, além da pintura em dois tons, o Bentayga Mulliner estreia rodas de aro 22" com desenho exclusivo (7 raios e acabamento interno cromado), e emblemas específicos na carroceria. O interior (com peças montadas de forma artesanal) dispõe de sete opções diferentes de cores para os bancos, detalhes em madeira de lei e um refrigerador de bebidas para quem viaja atrás (destaque também para os assentos individuais).
Completam o pacote um sistema de iluminação que permite ajuste individual em partes como painel das portas e porta-copos, e o ar-condicionado que pode ter a temperatura regulada mesmo com o motorista estando fora do veículo.
Sob o capô, o motor 6.0 W12 desenvolve 608 cv de potência e 91,7 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com máxima de 301 km/h - nada mal para um SUV grandalhão de quase 2.500 kg. Ainda na mecânica, merece atenção o sistema que ajusta a suspensão automaticamente nas curvas por meio de um dispositivo elétrico de 48V.
As vendas serão iniciadas perto do mês de junho, com preços acima dos 230 mil dólares.
Fotos: divulgação
Galeria: Bentley revela luxuoso Bentayga Mulliner
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas