Criticado inicialmente pelo design confuso e pela "fuga de proposta" dentro do portfólio da Bentley, o Bentayga tem se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Embora ainda não tenha divulgado números detalhados, a marca confirma que o SUV teve participação decisiva nos números comerciais alcançados em 2016.

Ao todo, foram vendidas mundialmente 11.023 unidades, um crescimento de 9% sobre 2015. Desse total, 2.792 exemplares foram entregues nas Américas e 2.676 na Europa (sendo 1.692 só no Reino Unido). Completam este montante os números correspondentes a países da Ásia, região do Pacífico, Oceania e Oriente Médio.

Leia também:

Apesar de Bentley ainda não ter confirmado, o Bentayga sozinho respondeu por praticamente metade desses números. O modelo tornou-se uma considerável fonte de lucros para a marca e deve constituir família a partir de 2019, com a chegada de uma inédita variante cupê.

Estratégia semelhante aconteceu com a Porsche, com o lançamento do Cayenne e posteriormente do Macan (este hoje responsável por 40% das vendas totais da companhia).

Fotos: divulgação 

Galeria: Bentley Bentayga 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com