Apresentado primeiro nos Estados Unidos, o reestilizado EcoSport 2018 foi flagrado "limpinho" na China com o visual que veremos em breve no novo 'Eco' brasileiro, que começa a ser produzido em maio na fábrica de Camaçari (BA).

Leia também:

Diferente do modelo norte-americano, o EcoSport chinês, assim como o brasileiro, vai manter o estepe preso à tampa traseira, uma marca registrada do modelo por aqui. Ao menos, o pneu sobressalente ganhou uma capa completamente nova. Na dianteira, a diferença fica por conta dos piscas transparantes - nos EUA as lentes dos piscas são da cor laranja.     

Flagra: EcoSport 2018 - China

Uma das novidades mais aguardadas para o nosso EcoSport, o novo motor 1.5 3-cilindros da família Dragon, também estreia nesta nova versão chinesa. Ele rende 122 cv de potência a gasolina (aqui será flex), e é oferecido no modelo de entrada. Na sequência, são ofertados os propulsores 1.0 EcoBoost de 128 cv e 2.0 aspirado de 173 cv. 

 

Ford EcoSport 2018 Detroit

 

Brasil 

Principal lançamento da Ford neste ano, o EcoSport 2018 terá, além do visual reestilizado e interior mais bem acabado, a troca do câmbio de dupla embreagem Powershift por uma caixa automática de seis marchas convencional com conversor de torque.

 

Ford EcoSport reestilizado 2018

 

Ao contrário da China, a primeira versão a estrear por aqui será a 2.0, agora com o motor do Focus com injeção direta de combustível - que rende até 178 cv com etanol. Depois chega a versão 1.5 Dragon, o novo motor de 3 cilindros com promessa de potência acima dos 130 cv e o menor consumo de combustível da categoria. A versão com tração 4WD chega por último, com motor 2.0. 

Fonte: Autohome

Galeria: Flagra - EcoSport 2018 - China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com