Apresentado primeiro nos Estados Unidos, o reestilizado EcoSport 2018 foi flagrado "limpinho" na China com o visual que veremos em breve no novo 'Eco' brasileiro, que começa a ser produzido em maio na fábrica de Camaçari (BA).
Diferente do modelo norte-americano, o EcoSport chinês, assim como o brasileiro, vai manter o estepe preso à tampa traseira, uma marca registrada do modelo por aqui. Ao menos, o pneu sobressalente ganhou uma capa completamente nova. Na dianteira, a diferença fica por conta dos piscas transparantes - nos EUA as lentes dos piscas são da cor laranja.
Uma das novidades mais aguardadas para o nosso EcoSport, o novo motor 1.5 3-cilindros da família Dragon, também estreia nesta nova versão chinesa. Ele rende 122 cv de potência a gasolina (aqui será flex), e é oferecido no modelo de entrada. Na sequência, são ofertados os propulsores 1.0 EcoBoost de 128 cv e 2.0 aspirado de 173 cv.
Brasil
Principal lançamento da Ford neste ano, o EcoSport 2018 terá, além do visual reestilizado e interior mais bem acabado, a troca do câmbio de dupla embreagem Powershift por uma caixa automática de seis marchas convencional com conversor de torque.
Ao contrário da China, a primeira versão a estrear por aqui será a 2.0, agora com o motor do Focus com injeção direta de combustível - que rende até 178 cv com etanol. Depois chega a versão 1.5 Dragon, o novo motor de 3 cilindros com promessa de potência acima dos 130 cv e o menor consumo de combustível da categoria. A versão com tração 4WD chega por último, com motor 2.0.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
A volta do EcoSport? Ford registra patente de SUV misterioso
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford EcoSport com 6 rodas está à venda por R$ 73.000 na internet
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Acabou! Ford EcoSport dá adeus com última unidade produzida na Índia