Principal atração da Porsche no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, o novo Porsche Panamera 2017 está sendo apresentado à imprensa nesta quinta-feira (16). A segunda geração do modelo que mudou paradigmas dentro da marca ao mesclar desempenho esportivo e conforto de sedã de luxo foi revelada globalmente em meados de 2016.
Entre as novidades, destacam-se o visual mais agressivo e alinhado ao restante da gama, principalmente os novos 718 Boxster e Cayman. Já a cabine recebeu o chamado Porsche Advanced Cockpit e ficou mais moderna e "clean", tendo como destaque a ausência de botões no console e a enorme tela multimídia de 12,3" sensível ao toque e que traz conectividade com smartphones.
Na gama de versões, o destaque é o Panamera Turbo, equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm de torque máximo, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack), com velocidade máxima de 305 km/h.
Equipando a versão de entrada 4S, o 2.9 V6 biturbo ganhou 20 cv em relação ao antecessor e foi a 440 cv. Com ele, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a máxima de 289 km/h com o Sport ChronoPack.
Conforme antecipado durante o Salão, o novo Panamera 2018 chega ao Brasil em três versões:
Panamera 4S - R$ 758.000
Panamera 4S Executive - R$ 807.000
Panamera Turbo - R$ 981.000
Todavia, em comunicado oficial, a marca ressalta que neste primeiro momento o modelo está sendo oferecido no país apenas nas versões 4S e Turbo, ficando a 4S Executive para um lançamento posterior.
*Motor1 está no evento de lançamento e em breve trará as impressões ao dirigir e demais informações.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche Panamera 2024 ganha mudanças profundas com status de nova geração