Novo Porsche Panamera chega ao Brasil com preço inicial de R$ 758 mil
Gran Turismo alemão chega ao mercado brasileiro com novos motores V6 e V8 turbinados
Principal atração da Porsche no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, o novo Porsche Panamera 2017 está sendo apresentado à imprensa nesta quinta-feira (16). A segunda geração do modelo que mudou paradigmas dentro da marca ao mesclar desempenho esportivo e conforto de sedã de luxo foi revelada globalmente em meados de 2016.
Entre as novidades, destacam-se o visual mais agressivo e alinhado ao restante da gama, principalmente os novos 718 Boxster e Cayman. Já a cabine recebeu o chamado Porsche Advanced Cockpit e ficou mais moderna e "clean", tendo como destaque a ausência de botões no console e a enorme tela multimídia de 12,3" sensível ao toque e que traz conectividade com smartphones.
Na gama de versões, o destaque é o Panamera Turbo, equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm de torque máximo, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack), com velocidade máxima de 305 km/h.
Equipando a versão de entrada 4S, o 2.9 V6 biturbo ganhou 20 cv em relação ao antecessor e foi a 440 cv. Com ele, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a máxima de 289 km/h com o Sport ChronoPack.
Conforme antecipado durante o Salão, o novo Panamera 2018 chega ao Brasil em três versões:
Panamera 4S - R$ 758.000
Panamera 4S Executive - R$ 807.000
Panamera Turbo - R$ 981.000
Todavia, em comunicado oficial, a marca ressalta que neste primeiro momento o modelo está sendo oferecido no país apenas nas versões 4S e Turbo, ficando a 4S Executive para um lançamento posterior.
*Motor1 está no evento de lançamento e em breve trará as impressões ao dirigir e demais informações.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram