Primeiro grande lançamento da divisão esportiva N, a versão apimentada do i30 de nova geração não deve demorar para estrear oficialmente. Conforme relata a imprensa da Europa, tudo leva a crer que a Hyundai apresentará a novidade agora em março, durante o Salão de Genebra, e começará a vendê-la ainda neste ano.
Flagrado em testes por diversas vezes, o i30 N será a grande arma da Hyundai contra o Volkswagen Golf R e o Ford Focus RS. Preparado por ninguém menos que Albert Biermann (que veio da BMW M especialmente para a nova submarca sul-coreana), o modelo terá motor turbo com duas potências: 253 cv e 279 cv.
Há outras novidades mecânicas, como o câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas, que deve aparecer alguns meses depois do lançamento da versão esportiva, equipada com um manual de 6 marchas. Mas a mais importante delas não será visível. O i30 N será o primeiro carro da marca a trazer um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente na Hyundai. A empresa o chama, por ora, de E-LSD.
No visual, são esperadas mudanças nos para-choques, rodas com estilo mais esportivo e paleta de cores com tons mais chamativos. A expectativa é que a preparação também seja lançada para a carroceria perua, a ser apresentada em breve.
Como já acontece com a BMW (M Sport) e a Mercedes-Benz (AMG Line), a Hyundai oferecerá opcionalmente o pacote de esportividade N só com apelo visual, sem alterações de desempenho. Mais detalhes em breve.
(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: esportivo Hyundai i30 N terá nova versão
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo Hyundai i30 N Line chama a atenção pelo visual, mas não é esportivo
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hyundai i30 N é o primeiro hatch esportivo de verdade da marca
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Novo Hyundai i30 N First Edition esgota em 2 dias na Europa