A Peugeot confirma nesta semana na Europa que atrasará em alguns meses o lançamento do crossover 5008 por conta do sucesso estrondoso do 3008. Segundo a marca, o SUV intermediário da gama tem tido tanta procura nas lojas que a fábrica de Sochaux, na França, está tendo dificuldades para iniciar a produção em massa do modelo maior.
Só no mercado francês, explica a Peugeot, o 3008 acumula 35 mil pedidos - número que chega a consideráveis 80 mil encomendas levando em conta toda a Europa. A planta produz 742 veículos por dia e praticamente todo este volume está sendo consumido só pelo modelo. Dessa forma, a chegada do 5008 às revendas (até então programada para março) deve acontecer apenas perto do fim de maio.
Apresentado ao público brasileiro na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o 3008 de segunda geração não deve demorar para ser lançado por aqui. A Peugeot, inclusive, já disponibilizou um site para anunciar a chegada do modelo ao país, e oferece espaço para cadastro (caso o interessa queira receber informações posteriormente).
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova geração do Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Peugeot 3008 2024 faz estreia oficial e dá o tom do próximo Compass
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Peugeot 3008 2024 tem primeiras imagens reveladas; confira visual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
"Compass" da Peugeot, novo 3008 2024 é flagrado com carroceria definitiva