Considerado por especialistas o carro mais poderoso do planeta, o Bugatti Chiron passou pelas mãos do pessoal do The Grand Tour. No episódio que deve ir ao ar nesta quarta (1), Clarkson, Hammond e May teriam levado o modelo a mais de 450 km/h, o que o confirmaria como o carro de produção em série mais veloz do mundo. A avaliação rendeu um pequeno trailer, criado pela Michelin, que desenvolveu seus pneus, e traz detalhes sobre as especificações mecânica e belas imagens do bólido em movimento.
Entre os destaques, vale atentar para o gigantesco motor W16 de mais de 1.500 cv de potência e a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, mas há outros detalhes saborosos. Os quatro turbos empurram 49.210 litros de ar para dentro dos cilindros por minuto! Em aceleração plena, ele esgotaria o tanque de 83 litros de gasolina em cerca de 9 minutos. A 400 km/h, cada grama das borrachas dos pneus especiais do Chiron, desenvolvidos pela Michelin, precisa suportar 3.800 G. Sim aquele mesmo G (cerca de 9 m/s²) que serve de referência da força a que pilotos e astronautas são submetidos em acelerações e desacelerações (e que precisam suportar).
Quem for assinante do serviço Amazon Prime vai descobrir em breve como foi o teste. E se o novo recorde foi realmente confirmado.
(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Faróis do Bugatti Chiron custam o mesmo que um Porsche 911
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Bugatti jura que Chiron L'Ultime é realmente a despedida do esportivo
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Bugatti: sucessor do Chiron trocará motor W16 por novo V16 híbrido
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Este é o último Bugatti Chiron 1500 mesmo, promete montadora