Flagra! - Porsche 911 de sétima geração já está em testes

O 992 já se mostra com sua carroceria final e pouquíssima camuflagem. Pode parecer mais do mesmo, mas tem diferenças expressivas

2019 Porsche 911 spy photo 2019 Porsche 911 spy photo

Muita gente agradeceu a dádiva de sair do sufoco de 2016, mas os fãs de carros terão em 2018 um ano para aguardar. Isso porque a nova geração do icônico Porsche 911, chamada de 992, será revelada no ano que vem, já como modelo 2019. E trará mudanças evolutivas, como de costume, mas nem por isso menos revelantes.

Leia também:

Mexer no 911 é sempre um desafio para a marca alemã. Só de ter trocado o motor a ar pelo atual, refrigerado a água, a briga já foi grande com os puristas. Por isso a aparência de "mais do mesmo", mas note como não estamos diante de uma mula, e sim da versão final de carroceria.

 

 

Reparou nos vincos no capô dianteiro? São iguais aos do novo Panamera. Os retrovisores também são diferentes e os faróis têm apenas um elemento de iluminação, central, ao contrário dos dois que o 991 apresenta.

 

 

A traseira também traz diferenças relevantes, ainda que exijam nosso comparador de imagens, como um jogo de 7 erros, para mostrar quais são elas. A mais notável está nas lanternas, inspiradas nas do conceito Mission E, que dará origem ao primeiro carro elétrico da Porsche. Elas se juntam por um fio de LED, mas também têm formato diferente das usadas no 991. O vidro traseiro aparenta ser maior, com saídas de ar bem mais sutis em sua base e as bitolas parecem ser mais largas. Fala-se também em um ganho em entre-eixos. As duas saídas duplas de escape também são diferentes, mas isso provavelmente se deve mais à versão que estava em testes do que a algo que possa distinguir o 991 do 992.

Espera-se que a nova geração do 911 será apresentada em meados de 2018, com vendas antes do final do ano que vem. 2018 também deve ser o ano de estreia do Mission E, que se manterá como um sedã.

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com