Depois de sua primeira aparição oficial durante o Salão de Los Angeles, em novembro passado, o Alfa Romeo Stelvio começa a ser vendido na Europa. Ele começa a ser distribuído em uma versão para colecionadores, chamada de "First Edition", com equipamentos diferenciados.
O primeiro SUV da casa italiana não deixa de lado o DNA esportivos dos demais Alfa, do passado ou do presente, começando pelo motor, 2.0 turbo de 280 cv com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, segundo a Alfa. Batizado com o mesmo nome de uma estrada sinuosa na Itália, o Stelvio não deixaria para trás a dirigibilidade.
Visualmente, o First Edition traz itens como rodas de aro 20", detalhes cromados, faróis de xenônio e luzes de cortesia nas maçanetas. Por dentro, bancos em couro com ajustes elétricos e aquecimento, central multimídia com GPS e tela de 8,8" e painel de instrumentos com tela de TFT de 7". Como tendência, sistemas se segurança estão inclusos, como aviso de ponto cego, assistente de frenagem automática e aviso de colisão dianteira. Seu preço começa em 57.300 euros.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo SUV da Alfa Romeo terá Cuore Esportivo "robótico" em 2026
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Recorde do Alfa Romeo Stelvio em Nürburgring é colocado em dúvida
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Alfa Romeo Stelvio supera Porsche Cayenne Turbo S em Nürburgring