O Alfa Romeo Stelvio deu uma volta completa em Nürburgring em 7 minutos e 51,7 segundos, o fazendo o SUV mais rápido no "Green Hell". Mas, como qualquer recorde quebrado por lá, alguns estão questionando a legitimidade do recorde, citando uma série de edições no vídeo. 

A questão da legitimidade foi, primeiro, levantada pelo site Bridge to Gantry, que apontou diversos problemas que evidenciam a edição do vídeo. Alegam que o Stelvio aparece no mesmo lugar diversas vezes, incluindo a placa de 2 quilômetros, que aparece duas vezes no começo do vídeo. Veja:

 

Como comparação, o site sugere o vídeo completo do Honda Civic Type R, que cravou volta de 7 minutos e 50,63 segundos, antes dos 7 minutos e 43,8 segundos marcado em abril. A última é o atual recorde de tração dianteira:

 

O vídeo sugere que o Stelvio foi "teletransportado", de acordo com o site, quatro segundos na pista para a ponte de Quiddelbach aos 58 segundos. O SUV aparentemente está acelerado novamente aos 3 minutos e 24 segundos, cortando mais 5 segundos do vídeo. Um leitor ainda marcou outras seções cortadas, com o Stelvio sendo mais rápido lá que o Porsche 911 GT2 RS, que marcou 6 minutos e 47,3 segundos. Este vídeo para comparação está abaixo:

 

O Jalopnik sugeriu que, sem os cortes, o Stelvio foi 7 segundos mais lento que o divulgado. Com isso, ele fica próximo do Porsche Cayenne Turbo S, com 7 minutos e 59 segundos. Por ora, o Stelvio ainda fica com o título de SUV "Rei de Nur" - mas teremos que esperar para ver a veracidade das informações. 

Fonte: Bridge To Gantry

Galeria: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio Nürburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com