Principal destaque da Audi no Salão de Detroit, o novo Q8 foi revelado ainda na forma de conceito. Aproveitando a estreia, o SRK Designs fez uma projeção bem realista do modelo, antecipando a versão de produção.
Posicionado acima do Q7, o Audi Q8 mede 5,02 m de comprimento (contra 5,05 m do Q7) e possui distância entre-eixos de 3 metros, quase a mesmo do irmão. Todavia, o grande diferencial está no design, com estilo mais esportivo e traseira com caimento ao estilo cupê, lembrando um pouco o BMW X6.
Do conceito para o modelo final, as principais mudanças são a troca do acabamento azul brilhante por uma máscara azul de fábrica, o que dá à renderização um aspecto mais realista. O recurso "teto flutuante" também foi mantido na versão de produção, enquanto a grade frontal também foi revista, abandonando as faixas verticais. A traseira é menos inclinada, e as rodas estão mais alinhadas com o restante da gama.
Embora o Q8 de produção ainda não esteja confirmado oficialmente, o modelo exposto em Detroit trazia sob o capô um propulsor V6 3.0 TFSI conjugado a um motor elétrico (448 cv combinados) com recarga em tomada, o chamado híbrido plugin, associados ao câmbio automático de 8 marchas com tração quattro.
Projeção: SRK Designs
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi lança Novo RS Q8 com o seu motor a combustão mais potente: 640 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novos Audi Q8 e SQ8 2024 chegam com faróis a Laser e lanternas OLED
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Audi: esportivos RS 6 Avant, RS 7 Sportback e RS Q8 chegam ao Brasil