BMW continuará com planos de fábrica no México mesmo após ameaça de Trump
Donald Trump quer taxar os carros da marca bávara importados do México. E a BMW não levou a sério
A BMW já deixou claro que a sua nova planta de San Luis Potosí, no México, será uma das principais fornecedoras da nova geração do Série 3 em 2019, inclusive para os Estados Unidos. E lógico que Donald Trump não gostou muito da ideia e fez algumas "ameaças".
Em entrevista para o jornal alemão Bild, o novo presidente americano diz que continuar a fabricar os carros no Estados Unidos "é muito melhor" para a fabricante. Caso contrário, para qualquer carro da BMW que atravessar a fronteira entre EUA e México, uma taxa de 35% será cobrada. Segundo Trump, a relação comercial entre Alemanha e Estados Unidos é uma via de mão única, positiva apenas para o lado europeu, já que os americanos consomem muito carros originários de lá.
"Fabricantes de carros e outras empresas, se vocês querem fazer negócios em nosso país, precisam voltar a fabricar aqui!", Donald Trump no Twitter
Peter Schwarzenbauer, executivo da BMW, parece não ter dado muita importância a Trump. Em uma conferência em Munique, ele disse que todos os planos para o México continuam como estão. Não sem motivos, já que ele abriria mão de uma das mais modernas fábricas da empresa no mundo, com sistemas de energia solar e baixo consumo de água, e de uma linha de montagem completa, com estamparia, pintura e montagem.
Fonte: Automotive Business USA
Fotos: divulgação
Galeria: Fábrica da BMW em San Luis Potosí
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões