EXCLUSIVO - Ford EcoSport não terá mais câmbio PowerShift
Modelo apresentado nos EUA já traz tramsissão automática convencional, de 6 marchas e com conversor de torque
Depois que a nova geração do Ford Fiesta abandonou a transmissão PowerShift, como confirmamos há algumas semanas, o fim do câmbio automatizado de dupla embreagem da fabricante americana fica ainda mais claro com outro produto a abandoná-lo: o EcoSport. A reestilização do crossover pequeno já não vem mais com o PowerShift, mas sim com uma transmissão automática convencional, com conversor de torque e 6 marchas.
Tanto o modelo com o motor 2.0, que virá com injeção direta, como o novo 1.5 Dragon terão o novo câmbio, considerado mais robusto, ainda que não tão avançado quanto o PowerShift.
Como já adiantamos, o EcoSport renovado chega ao Brasil ainda no primeiro trimestre. O primeiro a aparecer será o com motor 2.0. Em seguida teremos o 1.5, de 3 cilindros, e, por fim, o AWD. Houve uma preocupação com um interior de mais qualidade percebida e algumas mudanças estéticas que talvez não recoloquem o Eco para brigar pela liderança do segmento, mas que lhe darão o fôlego necessário para esperar por sua nova geração.
Fotos: Daniel Messeder
Galeria: Ford EcoSport 2018 Detroit
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 Perto de mudar, VW T-Cross está em promoção com bônus e taxa zero
- 12:00 Zontes lança 7 novas motos: veja os preços e quais são
- 11:01 Semana Motor1.com: Corolla Cross muda para 2025, T-Cross chegando e mais
- 10:00 Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
- 09:00 Avaliação: Fiat Scudo Multi cobra R$ 214 mil para ser tela em branco
- 14:53 As 10 motos e scooters mais baratas do Brasil em 2024
- 13:57 Novo Toyota Corolla Cross XR 2025 vira prioridade para vendas diretas
- 13:01 A2RL inicia nova era do esporte autônomo em Abu Dhabi