Porsche 911 GTS assume motor turbo em sua nova geração

Assim como os demais 911, GTS abre mão dos aspirados por eficiência energética

2018 Porsche GTS 2018 Porsche GTS

Como se a nova geração do Porsche 911 já não fosse suficientemente divertida, a marca alemã mostrou a versão melhorada do esportivo, a linha GTS. Em poucas palavras, significa mais potência, força e dirigibilidade mais afiada, além de elementos visuais que não estão ali apenas como enfeites.

 

 

O 911 GTS estará disponível em cinco diferentes versões: Carrera GTS Coupé e Cabrio com tração traseira (identificado pela faixa preta entre as lanternas), Carrera 4 GTS Coupé e Cabrio com tração integral (com a faixa iluminada) e o Targa 4 GTS. Em comum, eles trazem a carroceria que o 911 traz apenas nas versões 4, mais larga e com maior bitola dos eixos. 

 

 

O motor boxer naturalmente aspirado dá seu adeus, para a tristeza dos puristas, e segue os demais 911 ao usar o 6-cilindros boxer auxiliado por turbo. No 3.0, são 450 cv (30 cv a mais do que o 911 Carrera S e 20 cv a mais que o antigo GTS "NA") e 56,1 kgfm de torque em uma "mesa" dos 2.150 a 5.000 rpm. Independentemente do sistema de tração escolhido, o câmbio pode ser manual de 7 marchas ou o PDK, automatizado de dupla embreagem, também com 7 marchas. Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h toma 3,6 segundos e a velocidade máxima é de até 312 km/h na versão cupê com câmbio manual. 

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A suspensão foi recalibrada e recebeu o sistema adaptativo como item de série. Os cupês ainda são 10 mm mais baixos do que o Carrera S. As rodas de aro 20", com porca central, seguem a mesma cor preta dos detalhes externos do 911 GTS. O spoiler dianteiro e o aerofólio traseiro realmente têm função aerodinâmica, o que os distancia de serem apenas enfeites bonitinhos. Por dentro, há bancos em Alcantara e o pacote Race Chrono, com aplicativo para telemetria em pistas. 

Fotos: divulgação

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