O Motorsport Network, maior conglomerado digital de automobilismo e indústria automotiva, anuncia neste sábado (7) a aquisição de parte das ações da Formula E Holdings Limited (FEH), empresa que administra os direitos comerciais da Fórmula E.
Tornar-se acionista é parte de uma estratégia para se estabelecer em uma posição de liderança tanto na cobertura da indústria de carros elétricos quanto na da competição de monopostos movidos a energia elétrica.
Com 2017 prevendo níveis nunca antes vistos de lançamentos de veículos elétricos e com a F-E alcançando cada vez mais fãs ao redor do globo, o Motorsport Network se prepara para disponibilizar cobertura completa e transmissões via internet sobre tudo relacionado à indústria elétrica.
Ao confirmar o investimento na F-E no CES Show, em Las Vegas, Zak Brown, presidente do conselho administrativo do Motorsport.com, destacou que o investimento na FEH se baseou no crescimento da audiência da categoria e no engajamento visto nas plataformas do Motorsport Network, incluindo os sites Motorsport.com e Autosport.com.
“A Fórmula E conseguiu atrair grandes cidades, fabricantes de carros e empresas de tecnologia. Nós podemos acrescentar dentro deste cenário, disponibilizando à nossa audiência conteúdo da F-E. Isso foi a base de nossa decisão para investir no campeonato", disse Brown.
O investimento na F-E será gerenciado em paralelo com o comprometimento das plataformas automotivas do Motorsport Network, incluindo o Motor1.com, para desenvolver uma cobertura dedicada com as últimas notícias e testes dos vários lançamentos de carros elétricos agendados para 2017.
Assim como acontece com a crescente audiência da F-E, o movimento é uma resposta ao aumento da demanda por parte da audiência do Motor1. com, que registra engajamento acima da média quando o assunto é carros elétricos e fontes de energia limpas.
John Neff, editor chefe do Motor1.com, disse: “2017 será um ano sem precedentes para o mercado de carros elétricos. Reconhecendo esta mudança de paradigma no setor automotivo, vamos nos comprometer a providenciar uma parte da cobertura do Motor1.com exclusivamente para este setor. Com este investimento na F-E, fortaleceremos e ampliaremos nosso conteúdo de veículos elétricos em nossos canais de transmissão via internet e faremos a conexão com as etapas da categoria."
A Fórmula E foi lançada em 2014 como o primeiro campeonato de monopostos elétricos do mundo. As corridas acontecem em circuitos de rua montados nas principais cidades ao redor do mundo. A terceira temporada, que se iniciou em outubro de 2016, conta com etapas em Hong Kong, Marraquexe, Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris, Berlim, Bruxelas, Montreal e Nova York.
São dez equipes disputando o campeonato, incluindo times apoiados por fabricantes como Renault, Jaguar, Mahindra e DS (Citroën). Além disso, Audi, Mercedes e BMW já manifestaram interesse em entrar na categoria com equipes oficiais nos próximos anos.
Alejandro Agag, fundador e CEO da F-E, disse: “A decisão do Motorsport Network foi tomada com base em evidências - o crescimento da demanda por conteúdo da F-E nos sites de esporte a motor. Esta fusão de dois negócios com visão de futuro que estão remodelando o esporte para a geração digital trará como benefício ter a maior e mais integrada operação de cobertura midiática do esporte a motor para o nosso campeonato."
O conteúdo de F-E terá destaque nas plataformas do Motorsport Network, como Motorsport.com e Autosport.com. A página dedicada aos veículos elétricos no Motor1.com também conectará essa audiência engajada com tecnologia às corridas elétricas.
> A Fórmula E alcança mais de 50% de engajamento em assinaturas do que o conteúdo geral de esporte a motor no Autosport.com;
> O alcance de mídias sociais de F-E passam de 400 mil usuários por etapa;
> O tempo de permanência em conteúdo de veículos elétricos no Motor1.com é 166% maior do que o conteúdo geral da indústria automotiva;
> Os valores da aquisição não serão divulgados;
> Esta transação vem após o Motorsport Network adquirir a Motors TV (18 de novembro de 2016) e o portfólio de esporte a motor do Haymarket Media Group (5 de outubro de 2016).
Fotos: divulgação
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida