Pioneira ao oferecer, desde 2015, o Sonata equipado com sistema Android Auto, a Hyundai promete dar um passo adiante no quesito conectividade até o fim deste ano. Conforme adiantado pela marca, uma parceria firmada com o Google permitiu o desenvolvimento de uma versão própria do conhecido dispositivo, batizada de MyHyundai.

A novidade está sendo apresentada de forma conceitual na CES, em Las Vegas, alojada em um Elantra, e ela deve chegar ao mercado de forma definitiva ainda neste ano. Entre as funcionalidades disponíveis, a marca destaca integração com o Google Maps, reconhecimento de voz por meio do Google Now e compatibilidade com diversos serviços de música.

Leia também:

Há ainda um menu específico para solicitar suporte na estrada, por exemplo, além de uma função que agenda diretamente na tela os compromissos do usuário. Por fim, a companhia destaca a integração com o já conhecido aplicativo BlueLink e o envio via email de relatórios de condução, com dados sobre viagens recentes.

A parceria com a empresa de tecnologia deve render frutos também em outras áreas, como no segmento de autônomos. "Há outras áreas interessantes em que poderemos cooperar", disse um porta-voz sul-coreano.

Foto: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com