Uma configuração impensável poucos anos atrás acaba de ser confirmada tanto para o Mustang quanto para a F-150. Em comunicado, a Ford adiantou que tanto o esportivo quanto a picape ganharão dentro de poucos anos inéditas versões híbridas. A ação faz parte de um pacote ousado que inclui o lançamento de mais 11 novidades ecológicas (totalizando 13) pelos próximos cinco anos.
Detalhes são limitados, mas a Ford garante que o Mustang Hybrid terá "potência de V8 e farta entrega de torque". O lançamento está previsto inicialmente para a América do Norte, mas a chegada a outros mercados não está descartada. 2020 foi a data estipulada pela marca para a estreia, provavelmente já na próxima geração.
A segunda grande novidade anunciada foi a F-150 híbrida, igualmente confirmada para o fim desta década. O lançamento já é certo no mercado norte-americano e em países do Oriente Médio. A empresa garante que as capacidades de carga e reboque serão as mesmas das versões convencionais a combustão.
Além disso, há grande expectativa em torno de um SUV totalmente elétrico, ainda inédito na gama. O utilitário terá autonomia para rodar pelo menos 480 km e será produzido na fábrica de Flat Rock, no Michigan. O lançamento está confirmado na América do Norte, Ásia e Europa.
Outras novidades chegarão no decorrer dos próximos anos até o fechamento do ciclo em 2022. Ao todo mais de US$ 4,5 bilhões serão investidos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum