Em um novo vídeo, Ken Block troca o seu Ford Focus RS RX preparado para rali por um modelo um pouco menos tradicional: uma F-150 Raptor 2017. Mesmo a bordo de uma picape, as suas manobras continuam, só que agora o negócio é na neve.

Esperamos que a Ford eventualmente libere uma versão mais longa deste clipe. No vídeo atual, foram divulgados apenas 20 segundos das manobras do piloto com a Raptor na neve. No entanto, a ação que está no clipe parece fantástica.

Ford começou a entregar as primeiras unidades da F-150 Raptor 2017 agora em dezembro nos Estados Unidos, e na sequência, enviará a picape também para a China no próximo ano. Para o mercado americano, a picape esportiva começa em US$ 49.520 e chega aos US$ 72.965 com todas as opções disponíveis. 

Independentemente da configuração de cabine, a Raptor 2017 vem com um motor EcoBoost V6 3.5 biturbo que rende 456 cv de potência e 70,5 kgfm de torque, sempre associado ao moderno câmbio automático de 10 marchas. O sistema de tração 4x4 é exclusivo e oferece nada menos que seis modos de condução: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja.

Completamente renovada, a Raptor de segunda geração conta com carroceria de alumínio de nível militar e é cerca de 220 kg mais leve que o modelo anterior. 

Fonte: Ford

Galeria: Ford F-150 Raptor 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com