Segunda grande investida da Seat no segmento de SUVs (a estreia na categoria aconteceu há poucos meses, com o Ateca), o inédito Arona não deve demorar para dar as caras. Conforme antecipa flagra feito nesta semana, o modelo com carroceria definitiva já circula em testes de durabilidade e deve ser apresentado ao público no segundo semestre deste ano - provavelmente no Salão de Frankfurt.
Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB do grupo Volkswagen, o crossover será equipado com motores de 3 e 4 cilindros, com opção de tração dianteira ou integral. O nome "Arona" é uma homenagem direta à cidade homônima localizada nas Ilhas Canárias - arquipélago sob controle espanhol. Já a produção será centrada bem longe dali, mais precisamente na fábrica Martorell, em Barcelona.
É interessante lembrar que o Arona terá equivalente feito no Brasil: o inédito SUV compacto que integrará a nova geração da família Gol. Este modelo será a versão final do conceito T-Cross Breeze, mostrado no Salão de SP, e deve rivalizar diretamente com Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2018.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo espanhol do Polo ganha homenagem em musical na Europa
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Fim da Seat? Marca espanhola assumirá novo papel dentro da Volkswagen
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Seat tem futuro indefinido após 2029 e pode se tornar marca de mobilidade