Segunda grande investida da Seat no segmento de SUVs (a estreia na categoria aconteceu há poucos meses, com o Ateca), o inédito Arona não deve demorar para dar as caras. Conforme antecipa flagra feito nesta semana, o modelo com carroceria definitiva já circula em testes de durabilidade e deve ser apresentado ao público no segundo semestre deste ano - provavelmente no Salão de Frankfurt.
Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB do grupo Volkswagen, o crossover será equipado com motores de 3 e 4 cilindros, com opção de tração dianteira ou integral. O nome "Arona" é uma homenagem direta à cidade homônima localizada nas Ilhas Canárias - arquipélago sob controle espanhol. Já a produção será centrada bem longe dali, mais precisamente na fábrica Martorell, em Barcelona.
É interessante lembrar que o Arona terá equivalente feito no Brasil: o inédito SUV compacto que integrará a nova geração da família Gol. Este modelo será a versão final do conceito T-Cross Breeze, mostrado no Salão de SP, e deve rivalizar diretamente com Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2018.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo espanhol do Polo ganha homenagem em musical na Europa
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Fim da Seat? Marca espanhola assumirá novo papel dentro da Volkswagen
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Seat tem futuro indefinido após 2029 e pode se tornar marca de mobilidade