Disponível na Europa desde 2010, a sexta geração do Polo se prepara para sair de cena. Para marcar a despedida, a Volkswagen está lançando uma série limitada batizada de Match, que traz um pacote mais recheado de itens de tecnologia. 

Com preço sugerido de £ 13.315 (R$ 55.735), o Polo Match está disponível em versões de três e cinco portas e aposta em mais tecnologia, trazendo de série sistema multimídia com conectividade com smatphones (Apple CarPlay, Android Auto e Mirrolink), além de aplicativos, como Spotify e Skype.  

 

VW Polo Match

 

A lista de itens ainda inclui rodas de liga leve de aro 15", retrovisores elétricos com aquecimento, ar-condicionado e limpador de para-brisa automático, além de faróis follow me home, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro. 

Sob o capô, há três opções de motor, com potências entre 59 cv e 89 cv. São dois motores a gasolina (1.0 de 3 cilindros e 1.2 TSI) e um 1.4 turbodiesel, todos equipados com câmbio manual de cinco marchas (o 1.2 turbo pode receber a caixa DSG como opcional). 

 

Salão do Automóvel: VW Gol GT se atualiza em forma de conceito

 

Novo Polo/ Novo Gol

Prevista para chegar ao mercado em 2017, a nova geração do Polo europeu usará a mesma base do novo Gol. Com estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem, a nova geração do compacto brasileiro será feita sobre a plataforma MQB0.

Na prática, será quase uma redenção para a Volkswagen, que abandonou o nosso Polo ao não atualizá-lo com o modelo europeu, e ao mesmo tempo um belo upgrade para o Gol, que ficará maior, mais refinado e com melhor dirigibilidade.

Fotos: Donizetti Castilho/divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com