Na segunda geração do Panamera, a Porsche tinha a missão de corrigir tudo que estava errado na primeira: a estranha traseira. Mais mudanças acontecerão com o pessoal de Stuttgart dando os últimos toques na perua, que será como o sedã, mas com um enorme porta-malas.
Se chamará "Sport Turismo", como o conceito mostrado no Salão de Paris em 2012 e ampliará a capacidade do porta-malas para mais de 500 litros, já que o sedã carrega 495. Rebatendo os bancos traseiros, ficará mais prático e oferecerá bem mais que os 1.304 litros do Panamera "normal".
O Panamera Sport Turismo já foi visto em Nürburgring, então temos uma boa noção de como parecerá. A dianteira será a mesma do sedã enquanto a traseira terá um spoiler no teto, que deverá ser retrátil, como mostram as fotos do flagra. Há chances de não ser um item de série em todas as versões, ficando reservado apenas para as Turbo.
No que diz respeito ao motores, obviamente serão os mesmos do Panamera sedã, com o topo de linha Turbo usando o V8 4.0 biturbo de 542 cv e 78,5 kgfm de torque. Ela vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com o pacote Sport Chrono e vai aos 306 km/h, mas o Sport Turismo será um pouco mais lento pelo peso extra. Acima, uma versão Turbo S colocará mais potência e melhores números de desempenho.
O pessoal de Stuttgart já anunciou que a perua do Panamera aparecerá em março de 2017, durante o Salão de Genebra, antes de ser vendido na Europa no segundo semestre. O Panamera mais prático chegará aos Estados Unidos, mas não antes de 2018.
A Porsche não precisará se preocupar com a concorrência, já que o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake não terá uma nova geração.
Projeção: Automedia
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