A Ferrari caprichou na festa para celebrar os seus 50 anos no Japão, incluindo a revelação do impressionante J50. O evento no Centro Nacional de Arte de Tokyo foi restrito para poucos convidados, mas alguns vídeos acabaram vazando para a internet. Eles mostram uma visão diferente da edição limitada e alguns detalhes a mais.
O vídeo acima mostra a revelação do J50 e inclui uma entrevista com o designer da Ferrari, Andrea Militello. De acordo com ele, o desenho da J50 foi feito para dar a impressão de ser menor, mesmo sendo praticamente do mesmo tamanho da 488 Spider, de quem ela usa a base. Há ainda faixas pretas em volta das rodas e nas portas. A área escura cria locais para esconder, por exemplo, sensores e luzes. A Ferrari ainda trabalha em um teto rígido de duas peças, que poderá ser guardado atrás dos bancos quando não me uso, mas Militello afirma que a intenção da J50 é ser dirigida ao ar livre.
O vídeo abaixo mostra a perspectiva de um visitante. Há mais uma boa imagem da J50 e uma geral da decoração do lugar. A marca trouxe também uma 275 GTB 1966, idêntica a primeira Ferrari registrada no Japão.
A Ferrari irá fazer apenas 10 exemplares da J50, e a primeira entrega acontecerá no fim do ano que vem, de acordo com Militello. Os clientes poderão escolher as cores e acabamentos. Ela usará o motor V8 3.9 biturbo com 690 cv - 20 a mais que a 488 Spider "básica". Eles não falam em preços, mas a maioria das J50 já foram vendidas, de acordo com os vídeos.
Vídeos: Youtube
Fotos: Reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quais carros os pilotos de F1 dirigem fora das pistas?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão