Revelado ao mundo em novembro, o novo Volkswagen Atlas, SUV grande desenvolvido para o mercado norte-americano, começou a ser produzido em série nesta semana, segundo comunicado da marca.
Grandão, o Atlas mede 5,03 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,76 m de altura. Baseado no conceito CrossBlue, o utilitário tem capacidade para sete pessoas e aposta em um visual parrudo e conversador, do jeito que os americanos gostam, segundo a Volkswagen.
Para produzir o utilitário, a marca investiu US$ 900 milhões na fábrica de Chattanooga, a mesma unidade onde é montado um Passat específico para o mercado americano, e que foi ampliada em 26%. A nova linha de produção foi responsável pela contratação de 400 novos colaboradores, totalizando 2.800.
"Estou muito orgulhoso do trabalho duro da equipe de Chattanooga que colocou o Atlas em produção em série", disse Christian Koch, presidente e CEO da Volkswagen Chattanooga, ao anunciar o novo marco de produção nesta semana. "O desafio de integrar uma nova linha de veículos ao completar simultaneamente uma grande expansão da nossa unidade era difícil, mas nossa equipe esteve à altura da tarefa e agora nós demos mais um passo para o lançamento do Atlas no mercado."
Lançado quase que simultaneamente na China como Teramont, o novo SUV da marca não deve chegar ao mercado europeu ou sulamericano, ao menos por enquanto.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo VW Teramont vaza e combina visual de elétrico com motores a gasolina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volkswagen Atlas: SUV gigante de 7 lugares evolui e faz falta no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Taos não deverá ter uma versão esportiva, revela executivo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Atlas 2021 tem visual atualizado e novidades no interior