Apesar de estar no mercado há mais de oito anos, o XC60 ainda tem algum fôlego para enfrentar seus rivais mais modernos no segmento. Recém-atualizado no Brasil com a opção de motor a diesel, o crossover da marca teve um protótipo da próxima geração pega em testes no rigoroso inverno sueco.

Ainda camuflado, o protótipo nos dá uma noção do futuro visual, que sem dúvidas terá muito em comum com o irmão XC90. Podemos esperar pelas lanternas de LEDs com assinatura de luzes e os faróis de LEDs com disposição interna em forma do "martelo de Thor", a nova marca registrada da Volvo.

Leia também:

     

    Completamente novo, o próximo XC60 será feito sobre a moderna plataforma SPA, desenvolvida pela marca, com ganhos em espaço interno, menor peso e consequentemente maior eficiência e consumo mais baixo. É a mesma do S90, do XC90 e do V90. Sob o capô, a gama de motores contará com versões a diesel e a gasolina, como no modelo atual, porém com propulsores atualizados em termos de tecnologia.

    Ainda sem data confirmada, a estreia deve acontecer mais para o fim de 2017, provavelmente em uma apresentação própria da Volvo, embora não esteja descartada uma apresentação no Salão de Detroit, em janeiro de 2018.

    Fotos: Automedia

    Galeria: Volvo XC60 2018 - flagra

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com