“Chegamos à combinação de serviços que nossos consumidores desejavam após um profundo estudo de mercado. Percebemos que não havia uma solução no mercado que fosse semelhante ao OnStar”, afirma Péricles Mosca, diretor do OnStar para América do Sul.
Presente há 19 anos nos Estados Unidos e com mais de 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar é um sistema de telemática que oferece serviços de emergência, segurança conectada, navegação, mobilidade e concierge. No Brasil, a marca se associou com a Ituran (operadora de monitoramento e rastreamento de veículos).
Para usar o serviço, basta pressionar o botão OnStar, localizado no retrovisor do veículo, e se conectar ao Centro de Atendimento. Outra funcionalidade é o botão SOS, utilizado para solicitar apoio em caso de pane mecânica, elétrica ou ainda acidentes e situações de emergência.
Por meio do aplicativo OnStar, que pode ser baixado no smartphone, o cliente pode controlar o veículo remotamente, com comandos para travamento/destravamento de portas, informações do computador de bordo e localização, entre outros.