Apesar de ser um dos carros mais exclusivos do mercado e custar a bagatela de 2,4 milhões de euros, o hipercarro Chiron não está durando nas "prateleiras". Em entrevista concedida recentemente, o CEO da Bugatti, Wolfgang Durheimer, revelou que a fila de espera pelo modelo já é de três anos e que só nos nove primeiros meses depois do lançamento mais de 220 unidades foram encomendadas.
A cifra impressiona pela fato de superar com folga as previsões da fabricante francesa. No plano inicial, a meta era produzir apenas 500 exemplares durante todo o ciclo de vida do carro, de aproximadamente oito anos. Com tamanha procura, a ampliação da produção é dada praticamente como certa. Para 2017, por exemplo, a meta é colocar no mercado 65 unidades.
Um fato curioso é que a entrega do esportivo está acontecendo inicialmente apenas para consumidores fiéis da marca. Dessa forma, clientes de primeira viagem terão de esperar ainda mais. O primeiro modelo, por exemplo, teve como destino a garagem de um ricaço do Oriente Médio, e novos exemplares serão entregues apenas no ano que vem, ao ritmo de cinco unidades por mês.
A procura aquecida também é reflexo da recente expansão da rede de lojas, com novas revendas abertas em cidades como Munique, Monte Carlo e Tóquio.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Faróis do Bugatti Chiron custam o mesmo que um Porsche 911
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Bugatti jura que Chiron L'Ultime é realmente a despedida do esportivo
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Bugatti: sucessor do Chiron trocará motor W16 por novo V16 híbrido
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Este é o último Bugatti Chiron 1500 mesmo, promete montadora