Ícone do símbolo da resistência do regime socialista nas Américas, Cuba sofre com o embargo dos Estados Unidos há mais de 50 anos. Todavia, nos últimos anos as coisas começaram a mudar de forma lenta, culminando com a reabertura de embaixadas em suas respectivas capitais.
Falando do segmento automotivo, uma grande surpresa em meados do ano foi a estreia internacional do Audi Q2 em um evento realizado na capital, Havana. Agora, o diretor-executivo de design da Infiniti, Alfonso Albaisa, levou o cupê esportivo Q60 para ser emplacado em Cuba. Trata-se do primeiro registro de um carro norte-americano em 58 anos na ilha do falecido Fidel Castro. Apesar da origem japonesa, o modelo é fabricado nos EUA.
Protagonista do vídeo, Alfonso, que tem pais cubanos, relata sua viagem a capital cubana, destacando as obras de arquitetura moderna a bordo do belo cupê. Lançado recentemente, o Q60 é alimentado pelo motor V6 3.0 biturbo de 405 cv e 48,4 kgfm de torque, o mais potente na prateleira da Infiniti. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Assista ao vídeo:
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan apresentará nova geração de carros elétricos em Detroit
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Beleza interior: Equinox e Velar estão na lista das 10 melhores cabines de 2018
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica