O Micra anterior, que nós conhecemos no Brasil como March, teve uma versão apimentada sob o nome Nismo no Japão, usando o mesmo kit exterior usado por aqui na edição Rio 2016. Mas não era uma verdadeira versão esportiva, já que as modificações em suspensão (mais rígida e baixa), kit exterior e escapamento (menos restritivo) não eram tão significantes. Ele tinha 39 cv a mais e 5,3 kgfm de torque a mais, chegando aos 114 cv e 15,9 kgfm: não exatamente o que esperamos de um hot hatch. Esperamos mexer com a cabeça de alguns executivos da Nissan com esta projeção de uma versão Nismo da quinta geração do Micra.
O novo Micra cresceu em todas as direções nesta última atualização e acreditamos que assim ele fica mais propício a ser um verdadeiro Nismo, com modificações visuais e mecânicas mais profundas. Se existe um Juke RS, por que não um Micra Nismo para nossa diversão?
Se existisse uma chance de ter um Micra Nismo na Europa, ele poderia receber o motor 1.6 turbo do Renault Clio RS, com 220 cv e 26,5 kgfm de torque. Isso seria suficiente para colocar um sorriso no rosto de quem dirigisse seu Micra Nismo. Com a vantagem de gastar pouco dinheiro, já que este motor é econômico. Mais ainda, ele poderia ser um competidor para o seu primo, o Clio RS, e também para os novos Fiesta ST, em 2018, e para o Polo GTI, que chega no mesmo ano.
Com a Nismo anunciando que pretende ter mais modelos com a sua assinatura, faz sentido o Micra estar na lista. Tomara que isso não seja apenas no Japão e seja oferecido com um câmbio manual de seis marchas, (diferente do Clio, apenas com opção automática) para o prazer dos puristas. Dedos cruzados.
Por enquanto, o Micra "normal" começa a ser vendido na Europa em março de 2017, com a fabricação na mesma planta da Renault em Flins, França.
Projeção: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova geração do Nissan March será desenvolvida e produzida pela Renault
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan testa sistema de locação de carros no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Nissan March ganha 1.0 de 71 cv pelo equivalente a R$ 60 mil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai