Depois da estreia em grande estilo durante o Salão de Paris, em setembro, o novo Nissan March (Micra, para os europeus) estará disponível para encomendas no Reino Unido a partir de dezembro. Com preço inicial de £ 11.995 (equivalente a R$ 52.200), a nova geração do hatchback chega à terra da rainha Elizabeth em cinco versões de acabamento para encarar rivais como VW Polo, Vauxhall Corsa e o queridinho dos ingleses, o Ford Fiesta.
Com maior porte e visual bem mais atraente que o antecessor, o novo March é produzido na fábrica da parceira Renault em Flins, na França, e tem previsão de chegada às concessionárias britânicas em março. A gama de motores será composta pelos propulsores 0.9 de 3 cilindros turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel, ambos com 90 cv de potência.
Futuramente, o hatch compacto da Nissan será oferecido com o motor 1.0 SCe de 3 cilindros com 73 cv, naturalmente aspirado, emprestado do Dacia Sandero. Trata-se do mesmo propulsor que estreia nesta semana nas linhas Sandero/Logan nacionais, só que em configuração um pouco mais forte por aqui, com até 82 cv de potência com etanol.
Novo March no Brasil
Sucesso de público e crítica, a nova geração do March é bastante aguardada por aqui. Com maior porte, o modelo subiria de nível e passaria a enfrentar rivais como Citroën C3, Peugeot 208 e Ford Fiesta. Chegou-se a especular, inclusive, a convivência da nova geração com o modelo atual, que passaria a ser uma alternativa mais em conta na gama.
Com boa lista de equipamentos e identidade visual alinhada com o recém-lançado Kicks, o hatchback ainda não tem data definida de estreia no Brasil. A marca diz que espera por uma retomada do mercado interno, algo que não deve acontecer tão rápido.
Fotos: divulgação/Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Etios, March, Sandero, Versa e Spin estão em alta entre os usados, diz Kavak
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan March perde versões e começa a sinalizar saída do mercado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Aposentado no Brasil, Nissan March faz sucesso entre os mexicanos em março
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan March 2021 ganha cara do Versa para seguir vivo no México