Novo Civic Si troca o motor 2.4 aspirado pelo 1.5 turbo
Modelo chega ao mercado americano em 2017 nas versões cupê e sedã; importação para o Brasil deve estar nos planos
Na sequência do Civic Type R Prototype, a Honda acaba de revelar mais uma versão do Novo Civic. Desta vez, a marca japonesa aproveitou o Salão de Los Angeles para apresentar o aguardado Civic Si, variante que ficará posicionado entre o Civic Hatch "normal" e o poderoso Type R. O motor 2.4 aspirado foi trocado na décima geração pelo polivalente 1.5 turbo, também a gasolina.
Apesar de ser batizado como Civic Si Prototype, o modelo apresentado é, na verdade, quase a versão de produção. De acordo com a Honda, o novo Si chegará ao mercado americano no ano que vem, nas variações cupê e sedã. Como o Si vendido no Brasil vem do Canadá, tudo indica que o novo também pode chegar por aqui, certamente importado se mantiver a carroceria cupê.
Em termos de visual, o Si Prototype, como esperado, é mais arrojado em relação aos modelos "normais". Chama a atenção o pára-choque dianteiro mais agressivo, com novas entradas de ar, difusor e grade frontal na cor preta, além de novas luzes de neblina. A curiosidade é que essas entradas são, na maioria, faltas. O pacote ainda conta com rodas de liga leve com pneus 235/35 R19, aerofólio traseiro fixo, saída de escape central e pintura da carroceria em um tom de vermelho batizado de Rallye Red Pearl.
Na cabine, destaque para o acabamento mesclando preto e vermelho e bancos esportivos exclusivos desta versão. Não faltam costuras vermelhas nos assentos para contrastar, pedais esportivos em alumínio e aplique em carbono metalizado no painel.
Como já dissemos, o Si virá com o motor 1.5 turbo VTEC, ainda sem dados de potência e torque divulgados - no atual Civic Touring, ele entrega 173 cv e 24,5 kgfm, mas espere algo bem além disso, com potência máxima entre 200 cv e 220 cv.
Ter apenas um motor forte, como você sabe, não é suficiente. Por isso, o Civic Si terá diferencial de deslizamento limitado, pneus de alta performance, um sistema de direção ativa e um novo conjunto de amortecedores, tudo para entregar um nível de dirigibilidade superior ao das versões regulares.
Comentando sobre o carro, o vice-presidente sênior e gerente geral da Honda nos EUA, Jeff Conrad, disse: "Com o novo Honda Civic Si, nós estamos injetando ainda mais esportividade na 10ª geração da linha Civic. Este será, sem dúvida, o mais rápido e melhor Si já oferecido aos nossos clientes".
Galeria: 2017 Honda Civic Si Prototype
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Categoria |