A Toyota anunciou nesta segunda-feira (30) o início das operações do novo centro de distribuição na área portuária de Suape, localizado na região metropolitana de Recife (PE). Com investimento inicial de R$ 2,4 milhões, o centro de distribuição possui área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil veículos por ano. O empreendimento é de grande importância para alavancar a operação logística da Toyota na região Nordeste.
Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Esta unidade irá distribuir para os concessionários da região os modelos Corolla e Etios, produzidos no interior de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados na planta de Zárate, Argentina. Além do novo centro de distribuição de Suape, a Toyota possui unidades industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP).
Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Vendas no Nordeste Atualmente, a região Nordeste responde por 20% das vendas da Toyota no país. Desde o inicio do ano, a marca vendeu 30.273 unidades na região, atingindo 8,5% de participação, aumento de quase 3% em relação ao mesmo período de 2014. Só no estado de Pernambuco, no acumulado de 2015, a marca cresceu de 5,7% para 7,6% de participação no mercado, com mais de cinco mil unidades vendidas - 3,4% das vendas totais da Toyota no Brasil.

Galeria: Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com