Chefe de design global da General Motors, Ed Welburn disse nesta semana em entrevista que a empresa passará a ter uma preocupação maior com o interior de seus próximos carros. De acordo com Welburn, a marca sempre viu o habitáculo de seus veículos como uma boa oportunidade para cortar gastos e reduzir custos. Essa perspectiva, no entanto, tem mudado nos últimos cinco anos e mudará mais ainda com a chegada de novos lançamentos.
Para Welburn, os interiores têm sido usados atualmente como um campo de batalha estética e tecnológica entre as marcas, especialmente por conta da importância que esse quesito ganhou na avaliação do consumidor. "Há alguns anos a GM estava muito atrás da concorrência. As cabine eram funcionais e bem equipadas, mas não tinham charme", avalia o designer. "O interior da sexta geração do Malibu essencialmente cinza não convidava o consumidor para um ambiente acolhedor. Felizmente isso tem mudado", diz.
Dessa forma, o executivo diz que receitas que deram certo nos últimos anos serão seguidas daqui para frente, sempre com ênfase em design, qualidade e funcionalidade. Os interiores de modelos como Cruze, Spark, Equinox, Corvette, Volt e Camaro, além de vários Cadillacs, foram amplamente elogiados pelo mercado.
Galeria: GM dará mais importância ao interior de seus carros, afirma executivo