Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa

Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa

Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa
Após semanas de incertezas, a General Motors bate o martelo e confirma que, apesar da saída da Chevrolet da Europa em 2015, manterá o patrocínio milionário da marca ao time de futebol inglês Manchester United. Questionada sobre a decisão, a GM disse que o alcance e a popularidade que a equipe proporcionarão à marca são globais e não se restringem a apenas um continente. Assinado em 2012, o contrato prevê o pagamento de 559 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) ao clube ao longo de sete temporadas.
Diversos executivos rejeitaram a ideia de prejuízo e disseram que os ganhos e benefícios gerados pelo acordo em outros mercados serão bastante compensatórios. "Nós nunca assinamos o contrato pensando só na Europa. Só tomamos esta decisão porque o futebol é o esporte do mundo. Fizemos isso pensando nos mercados emergentes, especialmente China e Ásia", assegurou Alan Batey, diretor global da GM América do Norte.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com