Há algumas semanas a Ducati apresentou seu novo motor Testastretta DVT, com comando de válvulas variável, e agora é a hora de mostrar a primeira moto que será equipada com esse bloco. A nova geração da Ducati Multistrada 1200 é apresentada no Salão de Milão 2014, com esse novo motor como a atração principal, além de mostrar a evolução de seu design. Seu motor é um desmodrômico de 1198 cc compatível com a legislação Euro 4 por meio do ajuste independente das válvulas de admissão e de escape. Algo inédito para motocicletas de produção e que, na prática, permite um acionamento mais suave em regime mais baixo, além de mais potência em altas velocidades. O resultado é uma utilização mais eficiente em um motor silencioso, mas com 160 cavalos a 9.500 rpm e 13,87 kgfm de torque a 7.500 rpm a disposição do motociclista em todas as circunstâncias. Ducati também promete uma potência muito linear e 8,16 kgfm a 3.500 rpm e 10,2 kgfm entre 5.750 e 9.500 rpm.
Outra inovação que melhora a segurança da nova Ducati Multistrada 1200 é o sistema Unidade de Medição Inercial (IMU), que monitora vários aspectos da moto, como sua inclinação, para que os novos freios ABS Bosch 9.1ME com Brembo entrem na função curvas. Na prática, ela funciona como um controle de estabilidade que permite melhor utilização dos freios. A renovada Multistrada 1200 pesa 209 quilos a seco e tem um tanque de 20 litros. A linha completa da Multistrada 1200 conta com três versões e quatro pacotes de equipamentos. Na cor vermelha com rodas pretas, a moto possui controle de cruzeiro, quatro modos de condução, Ride-by-wire, controle de tração com oito níveis, anti-wheelie, altura do assento ajustável e painel de instrumentos com display de LCD. A versão Multistrada 1200 S acrescenta freio dianteiro com disco duplo de 330 milímetros Brembo M504 de 4 pistões, sistema multimídia Ducati, rodas leves de alumínio, suspensões Sachs semiativas, faróis full LED com função de curva e tela de LCD de cinco polegadas. Também é oferecida a versão D|air de Dainese com airbag na jaqueta para motociclistas, ativado por meio de infravermelhos. Quanto aos pacotes de equipamentos são divididos em: Touring (punhos aquecidos, cavalete central e malas laterais), Sport (escape Ducati Termignoni, para-choque dianteiro em fibra de carbono e manetes de freio e embreagem em ), Urban (baú, bolsa sobre o tanque ajustável e entrada USB) e Enduro (luzes auxiliares; componentes Touratech, como proteção extra para o motor, radiador ou tanque de óleo, e pedaleiras para uso off-road) http://www.youtube.com/watch?v=XDG6GAoi8Xc
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